Em jogo da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, as emoções fortes animaram o reencontro entre o Sporting CP e o CD Nacional, no Estádio José Alvalade.
No terreno leonino, em Lisboa, a melhor oportunidade da 1ª parte pertenceu à equipa de Tiago Margarido, que neste jogo cumpriu o 100.º oficial no banco a orientar o CD Nacional. Decorria o minuto 12 quando Paulinho arrancou num rápido contra-ataque e assistiu Gabriel Veron dentro da área leonina. No entanto, o remate do extremo brasileiro no coração da área acabou por sofrer um corte vital de Geny Catamo. O Sporting procurou reagir por Ousmane Diomande (20′) e Luís Suárez (24′), mas sem sucesso. O nulo permaneceu no marcador até ao tempo de intervalo.
Na segunda metade, José Gomes obrigou Rui Silva a boa defesa ao minuto 72′, após um remate de fora da área ter levado perigo à baliza leonina. Na reação, o Sporting marcou. Pedro Gonçalves, com um remate com o pé direito no coração da área, aproveitou uma defesa de Kaique e na recarga confirmou mesmo o 1-0.
Quatro minutos depois foi Veron, com um remate do lado esquerdo da área a procurar a igualdade. Logo depois, Alan Núñez estabeleceu o empate. O lateral direito viu Gabriel Veron atirar forte para primeira defesa de Rui Silva, tendo aproveitado a segunda bola e atirado a contar para o 1-1.
Ao minuto 88, o Sporting marcou mas Luís Suarez encontrava-se em posição irregular e o VAR anulou o tento.
O jogo caminhava para o final (6’m de compensação) quando o conjunto leonino chegou mesmo ao golo da vitória. Um cruzamento de Alisson Santos foi encontrar Luís Suárez na área, com o colombiano a finalizar de calcanhar para o 2-1 final.
Apesar do resultado, o CD Nacional deixou uma excelente prestação em Alvalade e mantém os mesmos 20 pontos, no 11º lugar do campeonato.
