O Casino da Madeira foi o palco, na noite desta quarta-feira, da Gala ‘Craques da Bola 2025’, uma cerimónia que serviu para distinguir os vencedores dos Prémios Futebol Madeira referentes à época 2024/2025, uma iniciativa conjunta do DIÁRIO de Notícias e da Empresa de Cervejas da Madeira.

O evento, que celebra a sua 4ª edição, visa distinguir os principais protagonistas do futebol e futsal madeirense, reconhecendo o mérito de atletas, treinadores, árbitros e dirigentes que se destacaram na derradeira época, tanto em competições de nível regional e nacional.

Tiago Margarido foi eleito o Treinador do Ano na categoria Futebol Profissional, sendo que o guarda-redes Lucas França recebeu dupla distinção. O guardião brasileiro recebeu os prémios de ‘Jogador Mais Regular’ e ‘Melhor em Campo’ da 1ª Liga. Daniel Penha foi distinguido com o prémio de ‘Melhor Marcador da 1ª Liga’, prémio recebido pelo vice-presidente para o futebol, Gustavo Rodrigues.

Nos escalões mais jovens, Lucas dos Anjos (ex-Sub-19) foi premiado com o título de Melhor Marcador da 2ª Divisão Nacional de Juniores. Uma distinção recebida pelo vice-presidente para o futebol formação alvi-negro, Miguel Alves. Na idêntica Divisão mas de Juvenis, o nosso atleta Martim Soares foi o galardoado da noite.

O jovem atleta Leonardo Nóbrega foi distinguido com o prémio ‘Cartão Branco’, que releva as atitudes de fair-play desempenhadas pelo próprio.

No futsal, Rafael Santos recebeu uma distinção pelo título de campeão regional de futsal sénior masculino da Divisão de Honra.

Após a entrega dos prémios, a ‘família’ do futebol madeirense juntou-se para um cocktail abrilhantado pela atuação da cantora Izzy.


Fotos ilustram os momentos altos da cerimónia da Gala do Futebol co-organizada pelo DIÁRIO e ECM

FOTOS: Rui Silva / ASPress