Entre os dias 21 e 23 de março decorreu no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal o “Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Absolutos”, o primeiro campeonato regional em piscina de 50 metros. O campeonato contou com a participação de 149 nadadores de 11 clubes, sendo que a equipa alvi-negra esteve representada por 27 nadadores, 14 masculinos e 13 femininos.
O Clube Desportivo Nacional foi a terceira equipa mais titulada do evento com 77 títulos – 29 de ouro, 26 de prata e 22 de bronze.
Guilherme Corte Costa, João Bernardo Silva e Mateus Medeiros Raposo foram os maiores destaques do evento no sector masculino. Guilherme Costa alcançou 9 títulos, 6 de ouro e 3 de prata. João Bernardo Silva conquistou 7 títulos, 5 de ouro e 3 de prata. Já Mateus Medeiros Raposo alcançou 6 títulos, 4 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Nos femininos, o maior destaque foi para Clara Sofia Rosa ao conquistar 6 títulos, todos de ouro.
Sobre os títulos de campeão regional de juvenis, juniores e absolutos, Clara Sofia Rosa foi 2.ª classificada no escalão de Juvenis A. Mateus Medeiros Raposo também foi 2.º classificado no escalão de Juvenis B. João Bernardo Silva foi 3.º classificado no escalão de Juvenil A e Guilherme Corte Costa foi 2.º classificado no escalão de Juniores, sendo ainda 4.º classificado na classificação absoluta (todos) do evento.
Este campeonato marcou a data-limite de qualificação para o OPEN DE PORTUGAL, Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, Jamor, entre os dias 3 e 6 de abril. E foi mesmo na última oportunidade que João Miguel Martinho e João Bernardo Silva carimbaram a sua passagem para o OPEN. Juntar-se-ão ao internacional Luís Galvão Gouveia, Bernardo Magalhães Machado, Guilherme Corte Costa, Mateus Medeiros Raposo, Eleine Vieira Mateus e Susana Conceição Sousa. Pelas estafetas, juntam-se ainda João Jesus Crespo e Eduardo Afonseca Sousa. Ou seja, o Clube Desportivo Nacional irá estar representado por 10 nadadores no OPEN DE PORTUGAL, e vão acompanhados pelos seus treinadores, Prof. Osvaldo Mateus e Prof. Nuno Franco.