Depois de um dia de descanso, o plantel de futebol profissional do CD Nacional retomou os treinos na manhã desta segunda-feira. O Campo do Centenário recebeu a primeira sessão de trabalho da semana, que sofre uma paragem das competições oficiais devido à paragem FIFA para os jogos das Seleções Nacionais.

Os titulares no triunfo (3-2) sobre o Moreirense fizeram trabalho específico de recuperação. Os não utilizados treinaram normalmente, num apronto que já contou com a inclusão do recuperado Deivison.

Chucho Ramírez (Venezuela) e Witi (Moçambique) encontram-se ausentes para representar os respetivos países. O boletim clínico é composto por João Aurélio, Lucas França, Baeza, Ivanildo e Daniel Júnior.

No rescaldo da última jornada, o extremo Pablo Ruan disse que “a equipa preferia continuar a jogar e dando sequência aos últimos encontros. Vimos de uma vitória muito sofrida diante de uma equipa muito difícil como o Moreirense. Preferíamos jogar mas vamos aproveitar a paragem para acertar alguns detalhes e para melhorar.

Não estávamos preocupados por ainda não termos vencido em casa. Vínhamos ganhando fora de casa e tendo realizado bons jogos. Esta vitória serviu para mostrar a qualidade e a confiança do grupo.”

O plantel volta a reunir-se na manhã desta terça-feira, às 10h30, em Machico.

ÁUDIO:

VÍDEO | NACIONALTV: