No jogo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional regressou esta tarde às vitórias, por 2-1, na receção ao Famalicão.
No Estádio da Madeira, o médio Daniel Penha deixou o primeiro sinal de aviso. De fora da área, o brasileiro rematou de fora da área e obrigou Carevic a defesa com dificuldade.
Aos 11′, nova boa jogada alvi-negra que culminou com o remate de Paulinho Bóia, que passou ao lado da baliza do Famalicão.
Decorria o minuto 14 quando Daniel Penha atirou a contar, após assistência de Paulinho Bóia. Estava feito o primeiro da tarde, numa explosão de alegria para os 1.466 adeptos presentes.
Na 2ª parte, aos 56′, Aranda empatou para o Famalicão. O remate do espanhol de fora da área entrou junto ao poste, batendo Lucas França. Dez minutos volvidos, o mesmo Aranda arrancou um remate cruzado que levou a bola a rasar a baliza do Nacional.
Paulinho Bóia surgiu depois em boa posição mas optou pelo remate cruzado depois de uma transição rápida no contra-ataque.
Já em tempo de compensação, um excelente cruzamento pelo lado direito por Fuki Yamada encontrou Laabidi dentro da área. O médio argelino, que tinha saltado do banco, concretizou com um cabeceamento certeiro ao primeiro poste.
Com este triunfo, o CD Nacional sobe à 11.ª posição, com 26 pontos.