Uma comitiva do plantel de futebol profissional do CD Nacional visitou, na tarde desta quarta-feira, o Estabelecimento Prisional do Funchal, numa iniciativa assente na responsabilidade social da nossa instituição e que visa a reinserção social dos reclusos, assim como a promoção dos valores do desporto.
O júnior Martim Soares, os profissionais Kevyn Freitas, Matheus Dias e André Sousa foram os atletas que marcaram presença nesta iniciativa, juntamente com o treinador-adjunto Rafael Santos, cabendo ao ‘sub-capitão’ o papel de porta-voz do grupo alvi-negro. André Sousa destacou a importância de iniciativas deste género, através de momentos de convívio e da partilha de mensagens motivacionais a todos os presentes.
O Diretor do EP Funchal, Celso Brazão, vincou também “a importância de ações deste género para a população reclusa e o papel das institucionais, sociais e desportivas para este efeito.”
A visita contemplou a realização do habitual jogo de futebol e culminou com a oferta de uma camisola oficial autografada a Celso Brazão, Diretor do Estabelecimento Prisional do Funchal.
Áudios:
Celso Brazão, Diretor do EP Funchal:
André Sousa, Sub-capitão do CD Nacional:
VÍDEO:




