O treinador do CD Nacional, Tiago Margarido, foi um dos oradores da conferência ‘Compromisso Ético: Treinar, Arbitrar e Dirigir com integridade’, promovida pela Associação de Futebol da Madeira, em parceria com o NAFRAM. O auditório da Escola Horácio Bento de Gouveia acolheu, esta segunda-feira, esta sessão formativa que pretendeu transmitir e incentivar a prática de princípios fundamentais no quotidiano do jogo aos diversos agentes desportivos, tais como treinadores, jogadores, árbitros de futebol e futsal, dirigentes e encarregados de educação.

Moderado por Hélder Lopes, docente na Universidade da Madeira, este evento contou ainda com o Dr. José Carlos Lima – Coordenador Nacional do PNED, Anzhony Rodrigues – Árbitro da 1ª Liga e Tiago Rosa – Treinador de Futsal do CDE Francisco Franco.

Destinado a toda a comunidade desportiva, esta iniciativa contou com o apoio institucional do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, através do PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, da FPF – Federação Portuguesa de Futebol, da Direção Regional de Desporto e do Município do Funchal.