Depois da paragem FIFA para os compromissos das Seleções Nacionais, os jogos das competições oficiais estão de regresso este fim-de-semana. A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade leva o CD Nacional até o Estádio Municipal de Vinhais, distrito de Bragança, onde o plantel de futebol profissional alvi-negro irá disputar o encontro diante da ADC Rebordelo. Um encontro com início marcado para as 11h00 deste sábado, dia 18.

O plantel terminou hoje a preparação em solo madeirense, antes da viagem prevista para o norte do país. O derradeiro treino decorreu no Campo da DRD, na Camacha, não tendo contado apenas com os lesionados Baeza, Ivanildo e Ulisses. Lucas França realizou treino condicionado, assim como Witi que regressou após ter representado a Seleção de Moçambique nos últimos dias.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador principal Tiago Margarido destacou “que nós gostamos sempre de jogar, como é óbvio. Estamos num bom momento e queremos prolongá-lo o maior tempo possível. A verdade é que esta paragem também nos foi útil, para consolidarmos cada vez mais o nosso processo e tivemos tempo para trabalhar com calma. Aproveitamos a paragem de forma positiva.”

Sobre o próximo adversário, Margarido realçou que “o Rebordelo vai fazer o jogo da sua vida. É um jogo onde terão pela frente uma equipa da 1ª Liga e a motivação será máxima. Será um jogo difícil. Sabemos que o sintético revela a qualidade das equipas. Contamos com dificuldades, respeitamos muito o nosso adversário e a competição.”

VÍDEO | NACIONALTV: