shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Automobilismo

ns partida rali nacional

A secção de Automobilismo do C.D. NACIONAL tem um vasto historial, desde logo se assumindo como uma grande referência no panorama regional.

Naquele que foi um período conturbado para o automobilismo no arquipélago, a colectividade alvi-negra foi uma das principais promotoras ao emprestar o seu nome a duas das poucas provas realizadas nos anos 80.
Em 2000 outro sonho se concretiza, o alvará para organização de provas automobilisticas, aprovado em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting em Outubro dessa ano.

Desde então, a Secção de Automobilismo do Clube Desportivo Nacional liderada por José Canha e, que teve como fundadores, Vasco Nóbrega (já falecido), João Gomes e Vasco Nóbrega (filho), têm visto o seu trabalho reconhecido e sido distinguidos com vários prémios e distinções dos mais variados observadores, desde a Comunicação Social ao público, passando por imparciais e avalizados concorrentes.

Partindo de uma posição menos vantajosa, pela necessidade de criar a partir do zero a secção de automobilismo, o Rali do C.D.Nacional foi considerado logo no ano de estreia – 2001 – a melhor prova do Campeonato Regional de Ralis da Madeira, passando mesmo por uma candidatura ao Campeonato Nacional da especialidade em 2004, que embora com excelente relatório dos Observadores, vozes mais altas se levantaram contra este desejo.

Não desistindo da sua nobre qualidade e estando sempre atentos a todos os movimentos e espreitando sempre uma ocasião propícia, para uma nova candidatura, a Comissão Organizadora do Rali do C.D.Nacional – José Canha, Carlos Mariano, Inês Canha, Nelson Ferreira, Francisco Bonito, Rui Daniel Silva, Luís França e Ricardo Sousa, vêm novamente o seu trabalho reconhecido em 2006, com o melhor relatório de Observação da FPAK, de sempre.

Destacando-se sempre pela grande iniciativa e capacidade de inovação, a Secção de Automobilismo do Nacional descentralizou a sua atividade, e mesmo sem nunca perder o Funchal como referência, levou o automobilismo a outros concelhos da Região, desde Câmara de Lobos a São Vicente, passando por Calheta, Ponta do Sol ou Porto Moniz.

Por tudo isto, aliado ao número de provas Organizadas e o número de filiados na FPAK por parte do C.D.Nacional, levou que o Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e conforme os Estatutos, na atribuição de votos, colocasse o Clube no 2º Lugar da lista dos Clubes e Associações da Região Autónoma da Madeira.

Atualmente a Secção de Desportos Motorizados do Nacional organiza o Rali Município de São Vicente e o Rali dos Municípios de Câmara de Lobos e Funchal

Tem ainda a seu cargo a organização dos Circuitos Município da Ponta do Sol, Município do Funchal, Município da Ribeira Brava, Município de Porto Moniz e Município da Calheta.

 

Coordenador Desportivo: José Alberto Canha

Contactos:

Correio electrónico – motores-cdnacional@sapo.pt ou autom.cdnacional@sapo.pt

Telemóvel: 914 737 471 – 911 797 620

 

Motocross arrancou em 2015

ns motocross

No seu ano de estreia na competição, a equipa de motocross do Nacional esteve em grande em 2015, conquistando o título por equipas. A formação nacionalista, composta pelos pilotos João Sousa e Rafael Rodrigues, somou um total de 324 pontos, mais 52 que o segundo, Marítimo.

João Sousa, a competir na Mx2, conquistou o título regional da categoria, sendo 4º classificado da ‘Geral’.

Quanto a Rafael Rodrigues, a competir na categoria Mx1, foi 3º classificado da geral.