shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Comunicado: Um desafio ao Diário de Noticias

Na sua edição de hoje, o Diário de Noticias da Madeira publica um trabalho comparativo sobre os valores atribuídos pelos Governos Regionais de Açores e Madeira à competição desportiva nacional, apresentando como conclusão que na Madeira se gasta três vezes mais.

O CD Nacional estranha contudo que tão exaustivo trabalho de recolha de informação se tenha limitado às verbas atribuídas por cada Governo, ficando por comparar as receitas de cada um deles nesta mesma matéria.

Fica por isso o desafio ao Diário de Notícias, para que cumprindo cabalmente a sua muito nobre missão de informar com rigor, isenção e transparência, faça também o comparativo sobre as receitas que os Governos de cada Região conseguem graças à atividade dos clubes com competição nacional, contribuindo assim para esclarecer corretamente a opinião pública.

E até damos uma ajuda:
No que ao CD Nacional diz respeito, entre IRC, Segurança Social, IVA e IRS, foram pagos em 2014 um total de 2.247.179€. Atendendo a que o Marítimo terá valores, no mínimo semelhantes, só estes dois clubes renderam aos cofres da Região 4,5 milhões de euros.

A este valor há ainda a juntar as verbas pagas pelo União, substancialmente inferiores porque estava então na II Liga, mas que fazem com que a receita recebida pelo Governo Regional da Madeira graças à atividade dos clubes do futebol profissional ultrapassasse os 5 milhões de euros.

Em 2015/16, esses 5 milhões serão superados, pois os valores a pagar pelo União andarão muito próximos dos do Nacional e do Marítimo, pelo que só aqui ficarão cobertos os seis milhões que o Governo Regional destina ao desporto com representação nacional.

Resta saber qual a receita dos Açores…

Deixe um comentário