shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

“Saúde da Região não melhorou apesar dos cortes ao desporto”

À margem da cerimónia que assinalou os dez anos da Cidade Desportiva do CD Nacional, Rui Alves mostrou-se chocado por mais um corte anunciado pelo Governo Regional aos apoios ao desporto. Não pelo corte em si, mas pela forma como foi transmitido: “Tem sido pratica do atual Governo fazer a comunicação das reduções quase pela comunicação social e com pouco diálogo com os clubes, que neste caso são parceiros num edifício que foi construído pelos sucessivos Governos do Partido Social Democrata. E lamento que este edifício esteja num caminho de destruição” afirmou o presidente do Nacional.

“Não é admissível o que vai acontecer este ano, em que o pagamento do primeiro mês da época da subvenção ao desporto profissional vá acontecer na melhor das hipóteses em fevereiro. As responsabilidades que temos mensais e o rigor com que somos forçados a cumprir não permite encarar esta situação com a normalidade com que o Governo o está a fazer.”

Admitindo que as reduções registadas retiram competitividade aos clubes da Região, o presidente do CD Nacional questionou ainda se essas reduções no apoio ao desporto terão contribuído para que a Região tenha melhor saude, melhor educação e melhores políticas sociais. “Tenho muitas dúvidas. Aliás não me parece que a saúde Região tenha melhorado nos últimos três anos apesar dos sucessivos cortes ao desporto.”

Deixe um comentário