Obrigado a encontrar espaços de treino alternativos para fugir às consequências do incêndio que atingiu o Funchal e a Cidade Desportiva, o plantel sénior de futebol do Nacional treinou esta manhã no Estádio dos Juncos, em São Vicente, ficando uma vez mais a nota de agradecimento pela grande disponibilidade evidenciada pela Câmara Municipal daquele concelho e também pela sua Associação Desportiva e Cultural.

O apronto decorreu com normalidade, encerrando a semana de trabalho da equipa, que logo depois entrou de folga. Em declarações à NacionalTV, Manuel Machado, treinador do Nacional admitiu que este não foi o cenário ideal de preparação para uma equipa profissional de futebol, mas realçou o empenho de todos na busca das melhores soluções, fazendo ainda questão de agradecer a São Vicente, União e Santacruzense pelas facilidades dadas na cedência de instalações.

No treino desta manhã, Witi e Rui Correia, a recuperar de problemas físicos, treinaram à parte. Salvador e Tobias, ao serviço da Seleção Olímpica, foram os ausentes do ‘costume’.