O Rali de São Vicente, prova que abre o calendário do Campeonato da Madeira Coral de Ralis, foi adiado na sequência das medidas de contingência indicadas pelo Governo Regional.

A prova, organizada pela Secção de Desportos Motorizados do CD Nacional, ia para a estrada nos dias 20 e 21 de março, mas por decisão conjunta de patrocinador (o Município de São Vicente) e o organizador, acabou por ser adiado para data a definir posteriormente.

Leia o comunicado conjunto da autarquia e da Secção de Desportos Motorizados do CD Nacional.

 

Comunicado

Face à decisão tomada em reunião esta manhã pelo Governo Regional da Região Autónoma ao solicitar às Entidades Organizadoras de eventos na Madeira e que se realizem no mês de Março e Abril a anulação ou adiamento dos mesmos, derivado ao denominado Covid19 (coronavírus), vem por este meio a Câmara Municipal de São Vicente e o Clube Desportivo Nacional, anunciar o adiamento do XIV Rali Município de São Vicente cuja realização estava prevista para 20 e 21 de Março 2020, para data anunciar após reunião com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e Associação Madeirense de Automobilismo e Karting e a Organização.

Esperando a compreensão dos pilotos e restantes intervenientes e público em geral, pois trata-se de uma situação de interesse publico e aguardamos a presença de todos na nova data.

Salientamos ainda que esta alteração não vai prejudicar nenhuma outra Organização com esta alteração de datas, pois sabemos os compromissos que qualquer Organização assume perante as Autarquias neste tipo de eventos e respeitamos todos os que abraçam esta modalidade que consideramos muito nobre.