Oito nadadores alvi-negros marcaram presença na edição 2023 do Meeting Internacional de Lisboa. Um evento que bateu todos os seus recordes – cerca de 550 nadadores nacionais e 200 nadadores estrangeiros, entre eles o recordista do mundo dos 50 metros mariposa, Andruy Govorov. O Prof. Nuno Franco, treinador do CD Nacional, afirma que “Foi realmente uma excelente oportunidade para estar e competir com alguns dos melhores nadadores da atualidade“.

No que toca às nossa cores, alguns destaques:
– Foram alcançadas quatro (4) Finais “B” e uma (1) Final “A”;
– Luís Galvão Gouveia esteve bem nos 100m e 200m mariposa onde foi 13.º (3.º da Final B) e 4.º classificado absoluto (Final A), respetivamente;
– Zara Alexandra Rojas conseguiu recorde pessoal em todas as suas provas, sendo a melhor nadadora de 2007;
– Inês Cruz Câmara foi à Final B dos 200m mariposa ficando em 18.º lugar (8.ª da Final B) e foi a melhor nadadora de 2007;
– Eleine Vieira Mateus, apesar de muito nova (escalão juvenil), melhor bastante as suas melhores marcas;
– De igual forma, Sara Beatriz Melim, também juvenil, melhor bastante os seus 200m bruços e 400m livres;
– Jean Louis Rojas obteve recorde pessoal em todas as provas que nadou;
– Guilherme Corte Costa fez quatro boas provas, com destaque nos 100m e 200m mariposa;
– Abaixo de forma, dentro do que merece e trabalha, esteve Juliana Rodrigues Alves.

Esta prova é meramente preparatória, importante para os nadadores competirem a um nível muito elevado e sem a pressão competitiva dos Campeonatos Nacionais que os obriga a estarem bem!


A equipa volta à competição já na próxima semana com o “OPEN Natação do Liceu – Madeira“, 18 e 19 de fevereiro, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.