Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de entrega das placas e diplomas do processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, referentes às épocas 2020/21 e 2021/22. Neste evento de reconhecimento do trabalho dos clubes marcaram presença Fernando Gomes, presidente da FPF, e Rui Marote, que lidera a AF Madeira. Em representação do CD Nacional esteve o presidente, Eng. Alves.

O processo de certificação é transversal aos filiados de todas as Associações Distritais e Regionais de Futebol do país, tendo na época passada sido classificadas mais de 1100 entidades.

Depois de ter sido um dos primeiros clubes do país a cumprir o processo de certificação, o CD Nacional continua na linha da frente no que diz respeito à qualidade da sua formação, sendo distinguido pelo quarto ano consecutivo enquanto Entidade Formadora 5 Estrelas.

No que diz respeito ao Futsal, que regressou à competição há três temporadas, viu renovado o certificado como Centro Básico de Formação de Futsal Reconhecido pela FPF.

A cerimónia contou ainda com a presença de Arménio Pinho, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Manuel Aldónio e Luís Pita, vice-presidentes da Associação de Futebol da Madeira.