Em jogo da 9.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta noite na receção ao Santa Clara, a 1-1, mantendo assim a excelente sequência de resultados neste campeonato. Com este empate, as duas equipas mantém-se empatadas (17 pontos) na classificação por mais uma jornada.

O Nacional entrou melhor no jogo, mas até foi o Santa Clara a marcar primeiro. Estavam decorridos 17 minutos de jogo quando Bruno Almeida cruzou para a área onde Gabriel Silva levou a melhor sobre João Aurélio e cabeceou, para o fundo da baliza defendida por Lucas França. A vantagem açoriana demorou cinco minutos. João Aurélio cruzou para a área visitante, Carlos Daniel desviou de cabeça para Witi que não desperdiçou a oportunidade de marcar o sexto golo neste campeonato. Estava reposto o empate.

Apenas 8 minutos volvidos, Carlos Daniel tirou uma assistência perfeita para Gustavo Silva, que rematou ao lado da baliza de Gabriel Batista. Estava dado o aviso, que foi reforçado por Luís Esteves. O médio alvi-negro obrigou o guarda-redes visitante a uma defesa apertada, após um excelente remate de fora da área que ainda levou a bola a embater no poste.

Na resposta, Rafael Martins desperdiçou uma oportunidade para marcar para o Santa Clara. Na resposta, Witi não conseguiu dar a melhor finalização ao cruzamento de Gustavo Silva pelo lado direito.

Logo a abrir a 2ª parte, Chucho Ramírez teve nos pés uma flagrante oportunidade mas o remate saiu ligeiramente por cima. Chamado a intervir por duas ocasiões, Lucas França disse ‘presente’ e negou o golo aos açorianos. O Nacional continuou com pressão alta e por cima do jogo, mas pecou na finalização.

O dérbi insular terminou com uma divisão de pontos entre Nacional e Santa Clara.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


Resumo:


Fotos: