A equipa de futebol profissional do CD Nacional saiu derrotada, este domingo, em casa, por 2-3, diante do CF Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Os comandados de João Gião entraram a todo o gás com um golo, aos três minutos, totalmente desenhado por dois reforços. William Kokolo cruzou a bola diretamente para o interior da área do Estrela da Amadora, com Wesley Gasolina a cabecear de primeira, sem deixar qualquer chance de defesa a Leo Linck.
Os alvi-negros mostravam grande coesão no terreno de jogo no Estádio da Madeira, com uma verdadeira fome de vencer demonstrada aos seus adeptos, com os forasteiros a conseguirem responder só aos 23 minutos, com Leandro Antonetti a ganhar nas alturas e atirar de cabeça, com o esférico a passar bem ao lado do alvo.
Aos 36 minutos, nova oportunidade para os anfitriões, com Pablo Ruan a rematar ao poste. O avançado fez um remate acrobático à boca da baliza, com Linck a fazer uma grande defesa, sendo que a bola ainda foi ao poste.
E quem não marca sofre, mesmo antes do descanso, de grande penalidade, Stoica igualou o marcador na Choupana.
A reviravolta consumou-se na segunda parte, com Matchói Djaló a perder a bola e Marcus Abraham a avançar vários metros sem pressão em direção à baliza do Nacional, fuzilando o fundo das redes madeirenses defendidas por Renato Marín.
A festa tricolor durou pouco, com Pablo Ruan, aos 66 minutos, a surgir nas costas da defesa para finalizar o passe de cabeça de Liziero.
E quando tudo indicava que terminaria empatado, já perto dos 90 minutos, Doué acabou a assistir Leandro Antonetti, para o golo do avançado porto-riquenho.
Face a este resultado, o Estrela da Amadora ascendeu ao sétimo posto, com cinco pontos e menos um jogo, com o Nacional a seguir pela nona posição com quatro pontos.
Na próxima ronda do campeonato, o CD Nacional desloca-se ao reduto do Sporting CP, em jogo agendado para sábado, dia 5 de setembro, às 20h30.
Consultar aqui a Ficha de Jogo
Resumo | VSports:
