Em jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional perdeu esta noite diante do SL Benfica, por 0-2, no Estádio da Madeira. O jogo foi reatado ao minuto 8, num lançamento de linha lateral, tal como tinha sido suspenso a 6 de outubro, devido às condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir nessa tarde de Outubro.
Numa entrada forte dos ‘encarnados’, o guardião alvi-negro foi o grande responsável pelo nulo que se chegou ao tempo de intervalo. Aos 11′, após cabeceamento de Pavlidis a um cruzamento de Di María, o guardião manteve as redes invioláveis. Aos 28′, Lucas voltou a mostrar atenção e protagonizou uma boa defesa, a remate frontal de Aktürkoğlu e aos 35′, Otamendi cabeceou para mais uma boa defesa do guarda-redes alvi-negro. Já no tempo de compensação da 1ª parte, um remate de Di María sobrou para Aktürkoğlu que procurou surpreender Lucas França mas viu o guarda-redes defender para canto.
No início da 2ª parte, um contra-ataque do Nacional procurou surpreender a defesa encarnada mas Trubin foi eficaz a defender.
Aos 50′, Kökcü arriscou um remate forte de fora da área e fez a bola embater na barra da baliza do Nacional. Aos 57′, um remate de Di María acabou por ser desviado por Ulisses Rocha, cujo árbitro Gustavo Correia apontou, de imediato, para grande penalidade. Chamado a cobrar, o próprio Di María converteu com sucesso.
O Nacional procurava reagir à superioridade do Benfica, mas foram os visitantes que voltaram a marcar. Aos 74′, um mau alívio de Gustavo Garcia fez a bola sobrar para Di María, que voltou a fazer o gosto ao pé e bisar na partida. Um remate rasteiro de Di María acabou desviado pela defesa nacionalista e traiu o guarda-redes Lucas França.
O resultado final acabou por ser favorável aos ‘encarnados’, por 0-2, com Di María em destaque no encontro.