A equipa profissional de futebol do CD Nacional sofreu uma derrota, este sábado, por 0-4, diante do Famalicão FC, no Estádio da Madeira, em jogo relativo à 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O técnico alvi-negro, Alexandre Santos, entrou na partida com seis alterações neste seu segundo onze à frente dos destinos do Nacional, com Daniel de La Cruz, José Gomes, Matchoi Djaló, Chiheb Labidi, Minkyu Song e Allen Obando nos lugares de Wesley Gasolina, William Kokolo, Stavros Gavriel, Daniel Júnior, Markus Jensen e Pablo Ruan.
No entanto, a formação de Carlos Carvalhal foi letal na primeira aproximação à baliza madeirense, com Sorriso a ganhar espaço na esquerda, a cruzar e Koutsias, de costas para a baliza, recebeu, rodou e rematou para bater Renato Marín e fazer o 0-1.
Aos 11 minutos, Miguel Baeza rematou à barra da baliza de Carevic. Mas, na segunda chance forasteira à baliza insular, Sorriso elevou a contagem para os 0-2, após cruzamento de Tamás Szúcs.
O Nacional tentou reagir mas não conseguiu diminuir esta vantagem, com Zé Gomes, aos 33 minutos, de primeira, a rematar ao lado.
Aos 40 minutos, em mais um erro crasso madeirense, Koutsias bisou e fez o 0-3.
Na segunda metade da partida, os famalicenses fecharam a contagem aos 67 minutos, com Mathias de Amorim a assistir Sorriso, que arrancou pela esquerda e, já dentro da área, atirou para o fundo das redes, fazendo, tal como Koutsias, o segundo da sua conta pessoal.
Sem mais alterações no placard, o Nacional permanece com quatro pontos, na 15ª posição, agora que as competições profissionais sofrem uma paragem para os compromissos das Seleções.
Os alvi-negros regressam aos relvados da Liga Portugal Betclic no próximo dia 11 de outubro, na casa do Rio Ave.
Consultar aqui a Ficha de Jogo
Resumo | VSports:
