A equipa sénior de futebol do CD Nacional estreou-se esta tarde com uma derrota na 1ª edição do Torneio Insular, que se está a disputar na Região e que conta ainda com a participação do Santa Clara.

Jogando no Estádio de Machico diante do Marítimo, a formação de alvi-negra foi quase sempre melhor no jogo, mas pecou na finalização e só assim se explica a derrota.

Depois de um início de maior ascendente de maritimista, o Nacional foi tomando conta do jogo, esteve perto do golo, mas seria o Marítimo a marcar. À beira do intervalo um pontapé feliz de Edgar Costa resultou num único golo do jogo.

Na segunda parte praticamente só deu Nacional, mas os avançados alvi-negros não foram felizes na hora de atirar ao golo, desperdiçando três ou quatro boas situações para marcar.
Do outro lado Rui Encarnação apenas por uma vez foi chamado a intervenção mais difícil.

No final da partida triunfo do Marítimo, resultado que lhe permitiu sagrar-se vencedor do torneio.

O Nacional alinhou de início com: Daniel, João Aurélio, Rafael Vieira, Francisco Gonçalves, José Gomes, Danilovic, Mabrouk, Luis Esteves, Ruben Macedo, Dudu e Witi.

Jogaram ainda: Rui Encarnação, Graça, Clayton, Alex, André Sousa, Marakis, Gustavo, Jota, Bosic, Carlos Daniel, Calero, Bruno Gomes e Martim.

Este domingo disputa-se a jornada de encerramento da prova, com o Nacional a receber o Santa Clara no Estádio da Madeira em jogo agendado para as 17 horas.
Antes, pelas 15:30, terá lugar a apresentação oficial da equipa aos adeptos.