Pelo 5.º ano consecutivo, cerca de duas dezenas de adeptos aceitaram o desafio lançado pelo CD Nacional e correram com as nossas cores a 64.ª edição da Volta à Cidade do Funchal, em Atletismo, que decorreu na noite deste 28 de Dezembro nas ruas da capital madeirense.

Esta é uma ‘São Silvestre’ de significado especial para o nosso clube, que esteve na sua origem, e que já é uma das mais antigas da Europa.

Porque não há gente como a gente, todos os participantes que vestiram a nossa camisola nesta prova receberam um convite duplo para assistir ao Nacional x Tondela do dia 6 de janeiro, no Estádio da Madeira.

Numa prova onde o maior desafio de todos participantes é concluir até o final da mesma, a única participante feminina com as cores alvi-negras nesta edição de 2023, Élia Freitas, será premiada com um bilhete duplo para assistir na Tribuna Presidencial ao jogo da jornada 16 da Liga Sabseg.

Entre os masculinos, destaque para o jovem Luís Abreu Gomes que concluiu com o excelente tempo de 0:26:02, no 455º lugar. Por ter sido o mais rápido entre os atletas que representaram o CD Nacional, irá receber uma camisola oficial autografada por todo o plantel profissional do nosso Clube.

Entre os mais jovens, destaque também para o nosso atleta Nuno Afonso Góis que conquistou um excelente 8.º lugar na prova do escalão Sub-14, com uma extensão de 1.450 metros.

(Conheça aqui os resultados da São Silvestre 2023)


Veja aqui alguns momentos: