Em jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta noite a duas bolas, diante do ‘europeu’ Vitória de Guimarães.

No Estádio D. Afonso Henriques, a equipa alvi-negra orientada por Tiago Margarido até começou melhor na partida. Aos 9′, Dudu aproveitou um erro da defensiva vimaranense e ganhou terreno em direção à baliza visitada, assistindo Isaac que finalizou com eficácia.

Aos 18′, o caso do jogo. O árbitro João Pinheiro assinalou uma grande penalidade favorável ao Vitória, por suposta falta de José Vítor dentro da aérea sobre o atacante Alberto. Chamado ao VAR, e após longa demora na visualização do lance, o árbitro manteve a decisão. Chamado a converter, Tiago Silva estabeleceu o empate na partida.

A formação do Vitória chegou ao golo no reinício do encontro. Aos 49′, Kaio César ganhou a bola após um corte incompleto de Ulisses e assistiu Nuno Santos, que apenas com Lucas França pela frente, atirou a contar.

Mas a ambição alvi-negra manteve-se inalterada. Após um canto pelo lado esquerdo, o recém-entrado João Aurélio antecipou-se à marcação e cabeceou, sem hipótese de defesa para Bruno Varela.

Mais um ponto somado acaba por premiar a reação alvi-negra num sempre difícil recinto.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: