Em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta noite a zero no Estádio da Madeira, diante do Boavista.
A equipa do Nacional lutou, batalhou mas conseguiu ser feliz na finalização. Pela frente encontrou ainda um inspirado guarda-redes visitante, César Dutra, que foi também responsável pelo nulo final no marcador.
No regresso a casa, Adrián Butzke deixou o primeiro aviso de perigo mas o remate de fora da área a rasar a baliza axadrezada. Na resposta, aos 11′, o Boavista através de uma jogada ensaiada levou Lucas França a defesa atenta após remate de Salvador Agra.
O Nacional controlava o jogo e Adrián Butzke, aos 24′, desferiu um forte remate às malhas da baliza do Boavista.
Logo no reinício do encontro, um cabeceamento de Ruben Macedo a um cruzamento de Gustavo Garcia levava selo de golo, mas a excelente defesa de César negou o tento alvi-negro.
O guarda-redes César voltou a negar o golo ao Nacional aos 62′, a defesa após cabeceamento de Adrián Butzke. Dois minutos depois, Luís Esteves bateu um livre direto para mais uma defesa apertada que negou
Macedo, aos 76′, teve nos pés a oportunidade de inaugurar o ativo mas o guardião brasileiro visitante voltou a ser decisivo.
Perto do final do tempo regulamentar, o recém-entrado Isaac passou pela defesa boavisteira mas não foi capaz de bater César, considerado o homem do jogo e que manteve o resultado a zero.
Na próxima jornada, o Nacional desloca-se à ‘casa’ do Gil Vicente’.