No jogo referente à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta tarde a dois golos na receção ao Estoril Praia. Um empate repleto de injustiça, uma vez que o Nacional demonstrou superioridade no encontro mas viu o adversário marcar o golo da igualdade já em tempo de compensação (90+3′).

Ao minuto quatro, o Estoril Praia aproveitou um erro defensivo de Zé Vítor e João Carvalho isolou André para abrir o ativo no Estádio da Madeira.

Aos 8′, um livre cobrado em profundidade encontrou Dudu que, com o ângulo apertado, rematou para defesa de Robles junto ao poste. Ao minuto 23, um livre para a área sobrou para Luís Esteves, que rematou forte e quase surpreendeu o guarda-redes estorilista. Quatro minutos volvidos, foi Dudu a ganhar a bola junto à linha lateral e a rematar à figura do guarda-redes espanhol.

Perto do intervalo, Isaac apareceu sozinho na área a cabecear, fazendo a bola rasar o poste da baliza do Estoril. De tanto insistir, o Nacional chegou mesmo à igualdade. Holgrove fez falta grosseira sobre Luís Esteves dentro da área, com o árbitro a assinalar grande penalidade favorável ao Nacional. Na marcação, Dudu não deu hipóteses ao guarda-redes do Estoril Praia.

O Nacional voltou motivado em garantir a reviravolta no marcador. Logo aos 52′, Daniel Penha fez uma excelente combinação com Luís Esteves e o médio brasileiro atirou a contar, colocando o Nacional na frente do resultado.

Cinco minutos depois, Isaac caiu na área após lance com o guarda-redes Robles, mas o árbitro nada assinalou.

Aos 81′, Isaac chegou a colocar a bola no fundo da baliza do Estoril. Na sequência da marcação de uma falta a favor do Estoril, o guarda-redes Robles colocou a bola a rolar. Isaac aproveitou e rematou sem oposição, introduzindo a bola na baliza mas viu o árbitro Miguel Fonseca anular o lance por supostamente não estar à distância regulamentar. Um lance que não mereceu qualquer intervenção do VAR.

Nos instantes finais da partida, Bacher chegou à igualdade para o Estoril, num lance onde saltou mais alto que a oposição alvi-negra e a desviar com sucesso um pontapé de canto.

O CD Nacional ascende à 13.ª posição, contabilizando agora 23 pontos. Na próxima jornada, o Nacional desloca-se ao Estádio Municipal de Braga.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: