Em jogo 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional garantiu esta tarde mais três importantes pontos, ao vencer na ‘casa’ do Alcanenense, por 2-0. Este resultado ganha ainda mais sabor por ter sido a sexta vitória consecutiva da formação alvi-negra, treinado por João Sousa.

Início de primeira parte onde a equipa alvi-negra sentiu dificuldades em entrar no jogo mas, ainda assim, as oportunidades foram surgindo de parte a parte. Após os 20’m foi possível suster o ímpeto inicial do Alcanenense e passar a jogar no meio campo ofensivo. Aos 32 minutos a vantagem alvi-negra foi materializada com um golo, por intermédio de Pedro Santos.

O controlo dos momentos do jogo por parte da nossa equipa continuaram a verificar-se e, aos 43 minutos, Patrick ficou a centímetros de ampliar a vantagem, após jogada de grande nível de Dani pelo corredor direito.

Na segunda metade, a equipa conseguiu uma boa entrada, controlando os ritmos de jogo e aproveitando para aumentar a vantagem, por Patrick, aos 62 minutos. O Alcanenense acabaria por ver um jogador expulso, por ter rasteirado Patrick quando seguia isolado. A partir daqui surgiram ainda algumas situações para ampliar a vantagem, mas a trave e a inspiração do guarda-redes contrário não o permitiram, tendo o resultado terminado nos 0-2 favoráveis às nossas cores.

Este foi um jogo que teve um caráter excepcional de sacrifício da nossa equipa, que soube ultrapassar mais este complicado oponente.

Com 6 jogos em 6 vitórias e a espreitar a liderança, o Real SC será o próximo adversário do Nacional, num jogo que está em atraso e será disputado na quarta-feira (15h00).