Em jogo da jornada 19 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores do C.D. Nacional não conseguiu evitar esta tarde a derrota, por 3-1, na visita ao recinto do F.C. Alverca.

Esta foi uma jornada que começou de forma atribulada para a formação alvi-negra, que viu ser cancelado na noite de sexta-feira o voo inicial com destino a Lisboa devido às condições climatéricas adversas no Aeroporto da Madeira. A comitiva alvi-negra conseguiu apenas seguir viagem já na madrugada deste sábado, com partida às 04h45 do Aeroporto da Madeira, com destino a Lisboa, seguindo depois viagem de autocarro até Alverca.

Ainda assim, os alvi-negros chegaram à vantagem no marcador à passagem do minuto 16, quando Francisco Gonçalves converteu com sucesso uma grande penalidade. Ao intervalo a formação do Nacional vencia por uma bola a zero.

Na 2ª parte, a reação do Alverca traduziu-se na reviravolta do marcador. Os ribatejanos igualaram aos 70’m do encontro, por intermédio de Ramos. Aos 80′, Andrey Jacaré colocou o Alverca em vantagem por 2-1. Já no tempo de compensação (90+7’m), Nuno Simão viria a apontar o 3-1 final.

Reveja aqui o jogo na íntegra: