Em jogo da 13.ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional foi esta tarde empatar, a uma bola, na visita ao Vitória de Setúbal.

Na 1ª parte assistiu-se a um jogo muito disputado na zona intermédia, onde a equipa do CD Nacional controlou as ações adversárias através da sua organização coletiva. Neste período os alvi-negros dispuseram de duas boas oportunidades para marcar.

Sem nada o fazer prever e pela sexta vez nesta 2ª fase do campeonato, à passagem do minuto 35 os alvi-negros ficaram reduzidos a 10 elementos. Como tem sido sua imagem, a expulsão não foi factor para alterar o rumo dos acontecimentos do jogo. O Nacional manteve-se uma equipa coesa e a saber o que fazer dentro das quatro linhas, continuou a controlar o jogo, anulando as tentativas de ataque do Vitória FC.

A capacidade de sofrimento e superação apresentadas em campo, juntamente com a paciência para ferir o adversário no momento certo, fez com que os alvi-negros chegassem ao 0-1, num remate ao ângulo de Hélder Baltasar, aos 79’m.

Os juniores continuaram o seu trabalho durante o tempo restante, mas aos 93 min, de grande penalidade o empate final surgiu.

Mais uma vez houve dignidade e bravura para enfrentar as incidências do jogo. Os juniores do Nacional entram assim para a última jornada, em casa, a depender apenas de si próprios para alcançar o objetivo final!