Em jogo da 4.ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional deslocou-se esta tarde a Vila Franca de Xira, onde empatou a uma bola diante do Vilafranquense.

No Campo do Cevadeiro, assistiu-se a um jogo de sentido único e de domínio alvi-negro. Na 1ª parte, os alvi-negros impuseram um ritmo de jogo forte e dominaram as principais ações do jogo, não concedendo qualquer oportunidade de golo favorável à equipa da casa. Apesar das três excelentes oportunidades para o Nacional, sendo uma delas à barra da baliza visitada, chegou-se ao tempo de intervalo com um nulo no marcador que se revelava enganador e injusto.

Logo no primeiro minuto da 2ª parte o Vilafranquense abriu o ativo. Mesmo em desvantagem, a partida manteve a toada da parte inicial. O Nacional procurou sempre reagir e criou inúmeras oportunidades para igualar. Kevin Pereira repôs alguma justiça e empatou a partida. Os alvi-negros continuaram a procurar a vantagem e construíram cinco oportunidades claras (duas nos postes) para marcar.

Ainda assim, o empate manteve-se até final do encontro. Este acaba por ser um empate que sabe a pouco, face ao que o Nacional produziu na partida da jornada 4.