A equipa de Futebol de Praia do CD Nacional arrancou hoje oficialmente para a nova época desportiva 2022/2023.

De regresso ao escalão máximo do futebol de praia nacional (a Divisão de Elite – entre as 8 melhores equipas nacionais), a equipa alvi-negra concentrou-se hoje, na Praia do Ouro, em Sesimbra, para a realização de uma sessão dupla de treino.

Para encarar esta nova época desportiva, que tem como grande objetivo a manutenção na Divisão Elite, o Nacional apresenta várias alterações face à última época, e logo na liderança técnica. João Carlos Delgado (ex-Sótão) regressa a uma casa que bem conhece e será o treinador da equipa alvi-negra.

A nível de jogadores, são várias as contratações. O grande destaque vai para os reforços internacionais portugueses Tiago Petrony (ex- Sporting), João Cabral (ex- Casa Benfica de Loures), Rodrigo Pinhal (ex- Sporting) e Zé Maria Fonseca (ex- Sporting). A este quateto de internacionais portugueses juntam-se ainda André Pinto (ex- Casa Benfica de Loures), Anderson Dias (ex- Sótão), Ricardo Gaspar (ex- São Domingos), Matheus Diniz (ex- Chelas), Gonçalo Leitão (ex- São Domingos), Yuri Leite (ex- Casa Benfica das Caldas da Rainha) João Pedro Oliveira (ex- Sporting), Nuno Kikinz (ex- São Domingos), Diogo Macau (ex- Casa Benfica de Loures “B”) e Bernardo (ex- Casa Benfica de Loures “B”).

A este conjunto de reforços, juntam-se João Jasmins, Henrique Alves, Pedro Silva e Nuno Soares, quatro atletas que foram decisivos na época transata que terminou com o passaporte para a Divisão Elite. Relativamente a este quarteto, refira-se que João Jasmins e Pedro Silva vão para a sua 12ª época consecutiva a defender as cores do Nacional nas areias, sendo atualmente dois dos jogadores a nível nacional com maior presenças no Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Fotos: