A equipa de Futsal do CD Nacional escreveu hoje mais uma bonita página na histórica do nosso Clube e da modalidade. Os alvi-negros venceram a ADR Retaxo, da 2ª Divisão Nacional, por 7-6, num emocionante jogo que assim garantiu o nosso inédito e histórico apuramento para a Final Eight da Taça de Portugal Placard.

No Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, assistiu-se a uma partida com emoção do princípio ao fim. A formação de Castelo Branco entrou mais assertiva na finalização e abriu o marcador por Miguel Costa, aos 5′ da 1ª parte. Diogo Melo, apenas um minuto depois, aumentou para uma vantagem de dois golos. A caminho do final da 1ª parte, Júnior apontou o 0-3.

A reação alvi-negra não se fez esperar e Rúben Santos (19′) e André Marote (19′), reduziram para 2-3. Mas mesmo em cima do intervalo, Nuno Cardoso fixou o 2-4 com que se atingiu o tempo de descanso.

Na 2ª parte, o Nacional voltou aguerrido e determinado em mudar a história do jogo. Com um forte apoio dos adeptos nas bancadas, os alvi-negros orientados por Francisco Aguiar relançaram novamente a partida, por intermédio de Pedro Vasconcelos (21′) e Simão Anazário (24′). Uma forte entrada do Nacional que lhe permitiu chegar à vantagem no resultado, por Pedro Vasconcelos (28′).

O Retaxo ainda voltou a igualar, por Júnior (32′), mas Pedro Vasconcelos (32′) trataria de colocar novamente o Nacional na frente do encontro. O capitão alvi-negro Alexandre Freitas apontou ainda o 7º golo para a equipa da casa. A escassos segundos do fim, Nuno Cardoso ainda reduziu para a equipa de Castelo Branco mas não impediu o justo triunfo do nosso Clube, por 7-6.

No final a festa fez-se em tons de alvi-negro. Nas declarações após o encontro, o treinador do Nacional, Francisco Aguiar, era naturalmente um técnico satisfeito pelo feito e pelo desempenho da equipa.

Resumo da NacionalTV:


Fotos:


Jogo na íntegra, pela NacionalTV: