Em jogo em atraso da 20.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta noite, a uma bola, na visita ao Estádio do Mar diante do Leixões.

Com mais de uma centena de adeptos alvi-negros nas bancadas, o extremo Gustavo Silva deixou o primeiro sinal de perigo junto à baliza leixonenses, após assistência de Witi. Estavam decorridos 10 minutos de jogo.

A resposta surgiu por intermédio de Vitó mas o remate à entrada da área embateu em Luís Esteves. À passagem da meia hora, o guarda-redes da casa efectuou uma bela defesa e negou o golo do Nacional, após cabeceamento de Zag levar a direção da própria baliza.

Poucos minutos depois foi Paulo Vítor quem esteve muito perto de marcar, mas o desvio do defesa brasileiro saiu ao lado da baliza de Stefanovic.

A 2ª parte começou com uma bela defesa de Lucas França, a remate de Adriano Amorim. À passagem do minuto 65, um cruzamento de João Aurélio pela direita levou a bola teleguiada à cabeça certeira de José Gomes, que abriu assim o marcador na noite fria que se fazia sentir em Matosinhos.

Num pontapé de canto indevidamente assinalado pelo árbitro do encontro, o Leixões chegou ao tento da igualdade. Léo Bolgado surgiu a cabecear, ao primeiro poste, para o 1-1.

Na próxima jornada, o Nacional desloca-se a Oliveira de Azeméis.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: