Em jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional garantiu três importantes pontos esta tarde após vencer o FC Alverca (1-0). Uma vitória muito importante na luta pela manutenção na Liga Portugal Betclic. O único golo do encontro foi apontado por Chucho Ramírez, aos 67′, numa excelente finalização sem hipóteses para o guarda-redes ribatejano Mateus Mendes.

A partida começou com uma oportunidade de golo favorável ao Alverca. Kaique, por duas ocasiões, negou os remates de Nabil Zoubdi.

Ao minuto 23, Laabidi surgiu a cortar, de cabeça, um lance perigoso que levava selo de golo após finalização de Chiquinho.

À passagem de meia hora, o Nacional dispôs de uma boa oportunidade mas o cabeceamento de José Gomes não levou a força suficiente.

Ainda antes do intervalo, o Alverca voltou a criar perigo. O remate rasteiro de Rhaldney obrigou Kaique a boa defesa.

A 2ª parte começou com o Nacional à procura da vantagem. O remate de Daniel Júnior deixou o aviso à baliza do Alverca. Ao minuto 67, o inevitável Chucho Ramírez fez explodir de alegria os adeptos presentes no Estádio da Madeira. Uma finalização exímia que traduziu a superioridade alvi-negra em vantagem no marcador.

Apenas três minutos depois foi Paulinho Bóia a obrigar o guarda-redes do Alverca a grande defesa. Em vantagem no marcador, o Nacional mostrava-se tranquilo e a gerir as incidências do jogo.

Aos 83′, José Vítor poderia ter ampliado a vantagem, mas o cabeceamento à figura foi defendido por Mateus Mendes.

No último lance perigoso do encontro, Paulinho Bóia esteve muito perto de marcar o 2-0 mas o remate saiu ao lado.

Na próxima ronda, o Nacional desloca-se à ‘casa’ do Tondela.



RESUMO: