Em jogo da 6ª jornada da I Divisão Nacional, Zona Sul, a equipa de Sub-19 do CD Nacional confirmou o seu crescendo de forma ao somar esta tarde a primeira vitória na competição, batendo o Vitória de Setúbal, por 3-2.

Martim Gustavo, aos 36 minutos, deu vantagem à formação alvi-negra, vantagem essa ampliada à beira do intervalo por Graça.

Graça, aos 61 minutos, a sequência de um livre apontado na direita, fez o terceiro, dando a ideia de que o jogo estava resolvido, mas aos 73 minutos Daniel Carvalho, na marcação de um livre reduziu, relançando o jogo.

A quatro minutos dos 90, a formação sadina beneficia de uma grande penalidade, e Daniel Carvalho não desperdiçou a possibilidade de bisar, lançando o jogo para uns minutos finais de emoções fortes.

O Vitória tentou tudo para chegar ao empate mas foi o Nacional quem esteve mais perto de marcar, num lance em que Javier se isola, sendo derrubado pelo guarda-redes contrário à entrada da área, num lance que lhe valeu a expulsão. Do livre nada resultou, terminando a partida logo depois.

O Nacional soma agora 4 pontos, mas tem ainda dois jogos em atraso, ambos em casa, frente a Vilafranquense e Sacavenense.