shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Martim Meneses entra a vencer no Campeonato de Portugal de Karting

O atleta do CD Nacional, Martim Meneses venceu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020 da categoria Cadete 4T, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Guilherme Morgado e Tomás Fernandes completaram o pódio, enquanto Francisco Oliveira e Lourenço Rocha fecharam o top-5.

No sábado Martim Meneses (Topkart) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Cadete 4T, completando a melhor volta em 55,702s aos 1.006 metros do traçado leiriense.
Nas mangas de qualificação, o jovem madeirense acumulou duas vitórias por margem expressiva, com Guilherme Morgado (EKR) a ser o mais direto perseguidor de Martim Meneses. Por seu turno, Lourenço Rocha (Sodikart) e Tomás Fernandes (Praga) alternaram a 3.ª posição nas duas corridas de sábado.

Assim, ontem, Martim Meneses largou da pole-position na Pré-Final, tendo Guilherme Morgado a seu lado na grelha, enquanto da segunda linha partiram Lourenço Rocha e Tomás Fernandes, com Francisco Oliveira (EKR) logo atrás.

Nas 10 voltas da Pré-Final, Martim Meneses voltou a afastar-se do pelotão logo na fase inicial e depois geriu o seu avanço nas últimas voltas, sendo desta feita secundado por Lourenço Rocha, com Guilherme Morgado a completar o top-3. Tomás Fernandes foi o 4.º classificado, terminando na frente de Francisco Oliveira.

Deixe um comentário

Registo

Recuperar Password?