A equipa de Masters Andebol do C.D.Nacional viajou no passado fim-de-semana até o norte do país, onde disputou a fase final do Campeonato Nacional de Veteranos. O sorteio ditou que o primeiro jogo fosse frente à forte formação do AD Modicus Sadin e este era dos encontros mais importantes, porque o vencedor ficaria automaticamente apurado para a Final Four.

Esta partida foi muito disputada e o marcador foi pendendo sempre para ambos os lados pela margem mínima. Contudo, nos últimos 10m, e fruto de algumas exclusões e infelicidade no ataque, os alvinegros perderam por 20-17 e ficaram remetidos à disputa da melhor classificação entre os últimos 4 classificados.

No segundo encontro, os Masters defrontaram a equipa organizadora da competição e pouca dificuldade tiveram em vencer o Altis Clube Paredes, por 22-20, num jogo onde estiveram sempre confortáveis em relação ao marcador e havia necessidade de gerir o esforço de alguns jogadores para o derradeiro encontro.

Para fechar a participação e definir a 5° e a 6° posição, os Masters do CD Nacional jogaram com o Masters Porto, que foi recentemente, e uma vez mais, Campeão Europeu de Masters.

Neste encontro, condicionados por algumas lesões, a equipa alvinegra conseguiu resistir até ao fim da primeira parte com um marcador desfavorável, de 12-9, mas não resistiu ao poderio ofensivo da cotada equipa nortenha e nos últimos 25m acabaram o jogo a perder, por 27-17, e com o 6° lugar a nível nacional.

Nesta deslocação a comitiva alvinegra muito dignificou a modalidade, o clube, a Associação Regional e a RAM, conseguindo algumas garantias de participação das melhores equipas nacionais no Torneio Masters Comemorativo do C.D.Nacional, que se irá realizar no Pavilhão do Funchal, a 10 e 11 de Dezembro do corrente ano.