Na conferência de imprensa realizada no final do encontro entre o União e o Nacional, o treinador adjunto do Nacional, Ricardo Moniz, considerou que a vitória da sua equipa foi justa, deixando uma palavra especial de agradecimento aos adeptos pelo fantástico apoio dado durante todo o jogo.
Ganhamos ao União, porque mais uma vez o Nosso Clube, jogou o que vem sendo habitual. Olhos nos olhos, respeito, brio.querer, anti vedetismo, correção, e muita seriedade. Estes têm sido os maiores atributos desta época inesquecível. Mas ainda nada está ganho. Ainda temos de por em pratica esses atributos, mais o saber jogar e estar, e a continuar assim os pontinhos para carimbar a subida não tardarão a ser alcançados. Obrigado meu clube de coração, estão me enchendo de orgulho fazer parte desta Família…
A alegria é tanta que por vazes esquecemos de fazer referencia a factos que deviam ser destacados, pela importância que tiveram: Os golos. O 2º golo do Camacho, uma obra de Arte. O 3º golo do Cristiano, aquela distância disparar um míssil daquela ordem. Um golo de belo efeito. E em jogos anteriores destacar outros mísseis do Murilo. Não era justo não fazer referencia a estes golos que foram obras de Arte. E ontem não comentamos a arbitragem, que deixou muito a desejar, principalmente no 1º tempo. E uma palavra para o União, que ficou com a vida complicada e infelizmente triste mas ainda tudo pode acontecer. Eu não sinto alegria com as tristezas alheias. Viva o Nacional.