Em jogo da 24ª jornada da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD empatou esta tarde em casa do Trofense, conquistando assim mais um importante ponto na sua caminhada rumo a uma posição tranquila na tabela.

Um início de jogo alucinante resultou num conjunto de oportunidades de golo em ambas as balizas.

Marcou primeiro o Nacional, com Carlos Daniel a concluir da melhor forma uma excelente jogada coletiva. Em 13 minutos deu a volta o Trofense, com Ruben Pereira, primeiro, e Wesley Tanque depois, a aproveitarem a passividade da defesa alvi-negra para levarem a sua equipa em vantagem para o intervalo.

Ao intervalo Filipe Cândido troca Gustavo por Luís Esteves e mudança começou a dar resultados logo aos 58 minutos. Na sequência de um cruzamento de Witi na esquerda e de uma defesa incompleta de Tiago Silva, Esteves, à boca da baliza repôs a igualdade.

O Trofense deu tudo em busca de nova vantagem, e até esteve perto de marcar, num remate de Djalma à barra, mas o Nacional esteve à beira de garantir o triunfo, num lance em que Tiago Silva, com uma defesa extraordinária, impediu o ‘bis’ de Esteves.

No final fica a nota de um ponto importante, que mantém os alvi-negros no 13º lugar e com 8 pontos de vantagem para a zona de descida. Um ponto comemorado pela equipa com a centena e meia de adeptos que marcou presença na bancada e que foi uma vez mais fundamental graças ao incansável incentivo dado à equipa durante os 90 minutos.

Obrigado pelo vosso apoio!

FICHA DE JOGO

Liga 2 Sabseg– 24ª jornada
11/3/2023 – sábado às 14h00
Estádio do CD Trofense

Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4º árbitro: Gonçalo Freire

TROFENSE:

Tiago Silva, Tiago Manso, Rúben, Tiago Ferreira, Tiago André, Vasco Rocha (cap), Mateus Sarará, Erivaldo, Pachu, Mozino e Wesley Tanque. 

Suplentes: Miguel Santos, Martim, Maia, Daniel Liberal, Simão Martins, Maiga, Okitokandjo, Valente, Djalma, Schurle

Treinador: Jorge Casquilha

Substituições:  Pachu por Djalma (67’), Vasco Rocha por Maiga (77’), Erivaldo por Okitokandjo (77’)

Disciplina: amarelo a Maiga (81’), Okitokandjo (90’), Mateus Sarará (90+4’). 

Golos: Ruben Pereira (27’), Wesley Tanque (35’), 

NACIONAL:

Rui Encarnação, Gustavo Silva, Rafa (cap), Clayton, Paulo Vitor, André Sousa, Ismael, Carlos Daniel, Witi, Zé Manuel e Dudu.

Suplentes: Vinicius, João Aurélio, Bruno Gomes, Luis Esteves, Pipe Gomez, Jota, Marakis e Macedo.

Treinador: Filipe Cândido

Substituições:  Gustavo por Luís Esteves (46’), Ismael por Marakis (51’), Ze Manuel por Pipe Gomez (72’), Witi por Macedo (90+3’).

Disciplina: amarelo a  Witi (26’), Marakis (90’).

Golos: Carlos Daniel (22’), Luís Esteves (58’).