Em jogo da 4ª jornada da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional sofreu esta esta tarde a sua primeira derrota no campeonato ao perder por 2-1 diante do Sporting de Braga.

Kalindi, com um traumatismo no joelho direito, e Koziello, que fracturou o dedo intermédio da mão direita no último treino da semana, foram ausências forçadas, com Luís Freire a promover três alterações no ‘onze’ que defrontou o Belenenses, promovendo as entradas de Vigário, Francisco Ramos e João Victor.

Com o jogo a disputar-se num toada de maior equilíbrio, perto da meia hora Fransérgio, com um grande golo, deu vantagem ao Braga, vantagem essa ampliada antes do intervalo com mais um golo de grande nota artística, desta feita por Yuri Medeiros.

A segunda parte trouxe uma equipa bracarense muito pressionante, valendo ao Nacional a boa prestação de Daniel Guimarães, que foi evitando o 3-0 que podia decidir o jogo.

O Nacional continuou a acreditar que podia evitar a derrota e com o golo de Borges, relançou a discussão do resultado, mas apesar da forte pressão em busca do empate o golo acabou por não surgir, ficando para a história o registo do triunfo bracarense.

 

FICHA DE JOGO

Liga NOS – 4ª jornada

Estádio Municipal de Braga

ÁRBITRO: Artur Soares Dias

ASSISTENTES: Rui Licínio; Paulo Soares

4º ÁRBITRO: João Gonçalves

SC BRAGA

Matheus, Ricardo Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, Castro, Galeno, Medeiros, Paulinho e Ricardo Horta.

SUPLENTES: Tiago Sá, Tormena, João Novais, Al Musrati, Abel Ruiz, André Horta, Rodrigo Gomes, Moura, Schettine. 

TREINADOR:  Carlos Carvalhal.

SUBSTITUIÇÕES: Iuri Medeiros por André Horta (65’m), Galeno por Francisco Moura (78’m), Ricardo Horta por Abel Ruiz (90+1’m).

DISCIPLINA: cartão amarelo a Sequeira (75’m).

GOLOS: Fransérgio (27’m), Iuri Medeiros (42’m).

 

CD NACIONAL

Daniel, Ruben Freitas, Lucas Kal, Pedrão, João Vigário, Borges, Ruben Micael (cap), Francisco Ramos, João Victor, Camacho e Riascos.

SUPLENTES: Riccardo, Azouni, Alhassan, Danilovic, Gorré, Witi, Rochez, Júlio César, Thill.

TREINADOR: Luís Freire.

SUBSTITUIÇÕES: João Victor por Azouni (63’m), Francisco Ramos por Kenji Gorré (63’m), Ruben Micael por Witi (80’m), Camacho por Alhassan (80’m), Riascos por Rochez (82’m).

DISCIPLINA: cartão amarelo a Francisco Ramos (31’m), Lucas Kal (35’m), Ruben Freitas (74’m), Azouni (88’m).

GOLOS: Nuno Borges (85’m).