Em jogo da sétima jornada da Liga 2 Sabeseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD, perdeu esta tarde por 1-0 na receção ao Trofense. 

Com o treinador Filipe Cândido ausente do banco por motivos de saúde, o Nacional até começou melhor e na primeira meia hora esteve perto do golo.

Um passe transviado permitiu contudo um rápido contra ataque do Trofense, que acabou num derrube de Daniel Guimarães a Okitokandjo em plena área alvi-negra. Na transformação do penalti o próprio Okitokandjo fez o 1-0.

Na segunda parte o Nacional tudo fez para chegar ao empate, perante um adversário mais preocupado em segurar a vantagem e em deixar passar o tempo. As oportunidades foram surgindo, mas a boa exibição de Miguel Santos e a falta de discernimento dos avançados ali-negros na hora do remate acabou por evitar que surgisse o justo empate.

FICHA DE JOGO

Liga Portugal Sabseg – 7ª jornada
18/09/2022 – domingo às 14h00
Estádio da Madeira

Árbitro: Ricardo Baixinho.
Assistentes: Rui Cidade e Sérgio Jesus.
4º árbitro: Cátia Tavares 

NACIONAL:

Daniel, João Aurélio (cap), Clayton, Rafael Vieira, André Sousa, Marakis, Danilovic, Luís Esteves, Zé Manuel, Dudu e Witi.

Suplentes: Encarnação, Paulo Vítor, Bruno Gomes, Wallisson Bahia, Jota, Calero, Carlos Daniel, Macedo e Gustavo Silva.

Treinador: Hélder Fonseca.

Substituições:  Luís Esteves por Wallisson Bahia (55’), Marakis por Gustavo (55’), André Sousa por Macedo (66’), Zé Manuel por Calero (77’), Dudu por Carlos Daniel (77’).

Disciplina: nada a registar.

Golos: nada a registar.

TROFENSE:

Miguel Santos, Tiago Manso, Caio Marcelo, Valente, Pablo, Martim Maia, Vasco Rocha (cap), Beni, Djalma, Okitokandjo e Bechou.

Suplentes: Tiago Sila, Bandaogo, Daniel Liberal, Welves, Pachu, Ruben, Tiago André, Schurrle, Vilson Caleir.

Substituições: Bechou por Schurrle (46’), Bechou por Vilson Caleir (64’), Okitokandjo por Welves (77’), Valente por Pachu (77’), Djalma por Ruben (77’).

Treinador: Bruno Silva.

Disciplina: amarelo a Pablo (17’), Martim Maia (34’), Okitokandjo (48’) e Miguel Santos (83’).

Golos:  Okitokandjo(41’).