Em jogo da décima primeira jornada da Liga 2 Sabeseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD, empatou esta tarde a um golo na receção ao Penafiel, somando assim o seu quarto jogo consecutivo sem perder em todas as competições.

Num jogo bem disputado embora nem sempre bem jogado, na primeira parte as oportunidades repartiram-se mas o intervalo chegou com o resultado em branco.

Leandro, aos 56 minutos, aproveitou uma falha de marcação da defesa do Nacional para colocar os visitantes em vantagem, vantagem essa que até podiam ter aumentado, mas já em tempo de compensação o Nacional chegou ao empate, na sequência de um penalti a punir um agarrão a João Aurélio.

Dudu não falhou e depois de dois pontos perdidos ao minuto 94 na receção ao Vilafranquense, a formação orientada por Filipe Cândido conseguiu salvar um ponto no tempo de descontos.

FICHA DE JOGO

Liga Portugal Sabseg – 11ª jornada
29/10/2022 – sábado às 12h45
Estádio da Madeira

Árbitro: Diogo Rosa.
Assistentes: Alexandre Ferreira e José Pereira.
4º árbitro: Gonçalo Freire.

NACIONAL:

Daniel, João Aurélio (cap), Clayton, Rafael Vieira, José Gomes, Danilovic, Chico Ramos, Luís Esteves, Ruben Macedo, Bruno Gomes e Pipe Gomez.

Suplentes: Encarnação, Paulo Vítor, Wallisson Bahia, Marakis, Carlos Daniel, Zé Manuel, André Sousa, Macedo, Dudu.

Treinador: Filipe Cândido.

Substituições: Macedo por Dudu (45’), Pipe Gomez por Wallisson Bahia (57’), Bruno Gomes por Carlos Daniel (57’), Luís Esteves por Zé Manuel (57’), Danilovic por Gustavo Silva (68’).

Disciplina: amarelo a João Aurélio (15’), Danilovic (30’) e Wallisson Bahia (90+4’).

Golos: Dudu (90+4’ g.p.).

PENAFIEL:

Caio Seco, Robinho, Leandro (cap), João Miguel, Ruben Freitas, Filipe, João Oliveira, Feliz, Edi Semedo, Molvadgaard e Adílio Santos

Suplentes: Macedo, Lucas, Reko, Adriano, Simão, Roberto, Batista, Vasco Braga e Fortes.

Substituições: Molvagaard por Batista (71’), Feliz por Fortes (71’), Adilio Santos por Adriano (80’), Edi Semedo por Roberto (87’).

Treinador: Filipe Rocha.

Disciplina: amarelo a Adílio Santos (43’), Filipe (44’), Fortes (77’), Ruben Freitas (81’), Batista (90+2’), Caio Secco (90+3’), Robinho (90+4’).

Golos:  Leandro (56’).

Resumo: