Em jogo da terceira e última jornada da primeira Fase da Allianz Cup, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD, venceu esta noite por 2-1 na deslocação ao recinto do Sporting da Covilhã, terminando a prova no segundo lugar do Grupo E.

Num jogo disputado num relvado muito pesado devido às chuvas intensas que caíram na região, a equipa orientada por Filipe Cândido foi quase sempre melhor e marcou mesmo primeiro por Dudu, golo que acabaria contudo anulado pelo VAR devido a um fora de jogo de 3 centímetros.

Na resposta Gildo deu vantagem aos da casa, beneficiando de um ressalto em Rafael Vieira, e foi com esse resultado que se chegou ao intervalo.

No reatamento voltou a estar melhor o Nacional e Rafael Vieira repôs a igualdade com um excelente remate de pé esquerdo.

O golo animou a equipa e a justa vantagem acabou por chegar aos 87 minutos, com Bruno Gomes a concluir com um cabeceamento exemplar um excelente cruzamento de Ruben Macedo.

Reagiu o Covilhã, mas Rui Encarnação, com duas excelentes intervenções, segurou a vantagem e o justo triunfo.

Graças ao triunfo em Portimão o Gil Vicente chegou assim aos sete pontos, ficando assim o Nacional em segundo lugar no grupo, com seis, mas fica nota muito positiva para a equipa nesta competição, onde vincou a sua clara subida de rendimento.

Quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, sendo esse o único desaire nos últimos dez jogos.

O campeonato regressa a 29 de dezembro, com a receção ao Benfica B.

FICHA DE JOGO

Allianz Cup – 3ª jornada
27/11/2022 – quarta-feira às 20h45
Estádio José Santos Pinto

Árbitro: Diogo Rosa.
Assistentes: Ruben Silva e Hugo Santos.
4º árbitro: Sérgio Guelho.

SPORTING COVILHÃ:

Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Ângelo, Adams, Ruben Ferreira, Sena, Nuno Rodrigues, Gildo, Zé Tiago, Fatai e Kukula (cap).

Suplentes: Igor Araújo, Jorginho, Jaime, Cornélio, Agustin Marsico, Tiago Lopes e Fabrice Tamba.

Treinador: Alex Costa.

Substituições:  Zé Tiago por Cornélio (61’), Ruben Ferreira por Jorginho (65’),  Nuno Rodrigues por Fabrice Tamba (85’), 

Disciplina: amarelo a Nuno Rodrigues (82’), Sena (86’), Kukula (90’).

Golos: Gildo (40’).

NACIONAL:

Rui Encarnação, Gustavo, Rafa (cap), Clayton, José Gomes,  Danilovic, Chico Ramos, Carlos Daniel, Witi, Dudu e Pipe Gomez.

Suplentes: Lucas França, Paulo Vítor, Bruno Gomes, Luís Esteves, Marakis, Graça, André Sousa, Jota e Macedo.

Treinador: Filipe Cândido

Substituições:  José Gomes por Bruno Gomes (46’), Witi por Luís Esteves (46’), Carlos Daniel por André Sousa (46’), Gustavo por Marcelo (75’), Danilovic por Jota (83’), 

Disciplina: amarelo a Clayton (66’), Danilovic (68’).

Golos:  Rafael Vieira (53’), Bruno Gomes (87’).