Porque todos somos poucos para apelar à prevenção e depois do rosa, chegou a vez de ‘vestirmos’ o azul. Novamente associando-se ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o CD Nacional promoverá várias iniciativas temáticas neste ‘Novembro Azul’, que têm como principal objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata, através do rastreio.

Porque a melhor defesa é a prevenção, no jogo frente ao Santa Clara, da jornada 9 da Liga Portuguesa, a entrada das três equipas foi acompanhada por 22 atletas do nosso futebol formação trajados com a camisola azul, numa clara alusão à mensagem.


NOVEMBRO AZUL

Durante o mês de novembro, o foco será a consciencialização para a saúde do homem, muito em especial, a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata. Este tipo de cancro é, atualmente, o mais frequente no homem.

Estima-se que em Portugal, durante o ano 2020, tenham surgido 6.759 novos casos de cancro da próstata.

Como em todas as doenças oncológicas, o diagnóstico precoce é fundamental para melhores resultados do tratamento, melhor e maior sobrevivência e menor probabilidade de morte. Deve aconselhar-se com o seu médico sobre como fazer o rastreio.