Os ‘mágicos’ voltaram a encantar a Choupana. Assim se pode resumir a apresentação do livro ‘Os Mágicos da Choupana’, uma obra da autoria de Andreia Nascimento e que foi esta manhã oficialmente divulgado.

Isso mesmo foi destacado por todos os oradores, a começar por Rui Sardinha, antigo dirigente do clube e da SAD, que destacou a coragem do Nacional em avançar com esta obra e a qualidade do trabalho da autora.

Andreia Nascimento, confessa e apaixonada nacionalista, sublinhou o prazer que foi para ela escrever este livro, enquanto que Rui Alves, presidente do clube, considerou este como mais um marco importante na existência do Nacional.

David Gomes, diretor regional do Desporto, considerou a obra “um marco inequívoco na história do clube e da Região Autónoma da Madeira”, enquanto que Miguel de Sousa, presidente da Assembleia Geral do Nacional, mesmo sem ter ainda lido o livro, atestou a sua qualidade, pois conheço a autora e a história do clube.

O livro, editado pela Imprensa Académica, combina ficção com dados históricos e fatuais, perpassando os maiores feitos e conquistas do Nacional, numa viagem que parte do Campo do Brás com destino à Choupana.

A partir de quinta-feira estará à venda nas lojas do clube, no Estádio e na sede.