Dois golos nos últimos cinco minutos de jogo valeram esta tarde uma importante e justa vitória à equipa sénior do Nacional na receção ao Varzim, em partida da jornada 4 da Liga 2 Sabseg.

Entrou melhor o Nacional mas marcou primeiro o Varzim, num lance em que Heliardo aproveitou alguma passividade da defesa alvi-negra para bater Vagner.

A resposta do Nacional foi imediata, os lances de perigo andaram sempre perto da baliza poveira, mas chegou-se ao intervalo com o marcador a dar vantagem visitante.

Na segunda parte os alvi-negros voltaram a estar por cima, criaram sucessivas oportunidades para marcar, mas foi preciso esperar pelos cinco minutos finais para que surgisse a justiça no marcador.

Primeiro foi Rui Correia, pouco depois Mabrouk (o homem do jogo), ambos a marcar de cabeça e a dar ao Nacional uma justa vitória no encontro.

No final a equipa fez a festa com os adeptos, que uma vez mais foram fundamentais, contribuindo com o seu apoio para a conquista deste importante triunfo.

FICHA DE JOGO

Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 4ª Jornada

Estádio da Madeira.

ÁRBITRO: Rui Lima.

ASSISTENTES: José Caldeira e David Soares.

4º ÁRBITRO: João Mendes.

C. D. NACIONAL

Vagner, José Gomes, Alhassan, João Camacho (C), Bruno Gomes, Chaby, Rúben Freitas, Rui Correia, Suliman, Francisco Ramos e Jota.

SUPLENTES: António Filipe, Rafael Vieira, Danilovic, Lee, Júlio César, André Sousa, Marco Matias, Rouai e Dudu.

TREINADOR: Costinha.

SUBSTITUIÇÕES: Chaby por Rouai (16’m), José Gomes por André Sousa (43’m), Francisco Ramos por Marco Matias (72’m), Camacho por Dudu (72’m)

DISCIPLINA: Amarelo a Dudu (82′), Rouai (89’m), Marco Matias (final do jogo)

GOLOS: Rui Correia (87’m), Rouai (89’m).

VARZIM S. C.

Ricardo (C), André Micael, Nuno Valente, André Leão, Heliardo, João Reis, Murilo, Pinheiro, Luís Silva, Cássio e Tavinho.

SUPLENTES: Isma, Rai Ramos, Lessinho, Zé Tiago, George Ofosu, Cerveira, Zé Carlos, Luís Pedro e Agdone.

TREINADOR: José Esteves.

SUBSTITUIÇÕES: André Micael por Luís Pedro (24’m), Murilo por Cerveira (61’m), Tavinho por Zé Carlos (70’m), Heliardo por Lessinho (71’m), Nuno Valente por Agdon (71’m)

DISCIPLINA: António Miranda (58′), António Barbosa (79′), Cássio (90+3), Heliardo (final do jogo). Cartão vermelho a Luís Pedro (59’), Luís Silva (90+3’);

GOLOS: Heliardo (12’m)