Objetivo cumprido! A equipa sénior ‘B’ do CD Nacional fez história, alcançando a subida à Divisão de Honra Regional, após a vitória esta tarde por 2-1 sobre o Choupana FC.

As quatro equipas que disputavam esta Fase de Subida acabaram empatadas a 24 pontos, mas aplicados os critérios de desempate, o Nacional ‘B’ acabou por ser um dos grandes vencedores deste sábado, garantindo a subida de divisão.

Foi uma tarde de emoções fortes a que se viveu no Cristiano Ronaldo Campus Futebol, com o Nacional a adiantar-se no marcador aos 27 minutos por intermédio do capitão Fernando Léon, finalizando no coração da área, após cruzamento atrasado do júnior José Graça.

À passagem dos 72 minutos, e numa das poucas oportunidades concedidas pela nossa equipa, o Choupana chegaria à igualdade por Sandro Camara, que deu a melhor sequencia a um pontapé de canto.

Os alvi-negros nunca desistiram e partiram em busca do golo da vitória que surgiria aos 87 minutos, por João Silva, após novo cruzamento de José Graça, da direita.

Pouco depois o árbitro apitava pela última vez para gáudio dos muitos adeptos nacionalistas presentes nas bancadas.

A festa, em tons de preto e branco, começou dentro de campo com os jogadores em grande momento de celebração, estendendo-se à bancada,  com os adeptos alvi-negros a comemorar a desejada e merecida subida de divisão da sua equipa.

RESUMO DO JOGO

JOÃO DIOGO: TREINADOR DO NACIONAL

JOÃO VITOR: CAPITÃO DO NACIONAL

OS FESTEJOS NO FINAL