Terminou esta tarde a 4ª edição do Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol. Ao longo de cinco dias mais de 1.300 atletas em representação de 88 equipas, acompanhados pelos respetivos staff’s, conviveram em muitos momentos de alegria, paixão e fair-play. A estes juntaram-se os familiares e amigos, que através de um fervoroso apoio, marcaram presença e animaram as bancadas em cada jogo e toda a Fan Zone desta nossa Cidade Desportiva. Mais do que um torneio este evento representa uma grande festa desportiva e social, marcante para todos aqueles que irão recordar os momentos aqui vividos.

Para este 5º e último dia estiveram reservados os jogos decisivos, que atribuíram as respetivas classificações finais às 88 equipas que disputaram os escalões de Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

Foi mais um dia em que as emoções estiveram ao rubro nos diversos campos (foram 8 no total) e jogos.
Desde logo nos mais jovens, os Sub-7, onde a ADRC ‘Os Xavelhas A’ venceu o CD Nacional ‘A’ na final, por 2-1. O último lugar do pódio foi ocupado pela Dragon Forec Madeira – Liceu ‘A’. Nos prémios individuais, Lourenço Rios (AD Machico) venceu a distinção de ‘Melhor Jogador’. Tomás Aguiar Cunha, do CD Barreirense, com 12 golos, venceu o prémio de ‘Melhor Marcador’. Fernando Tomás (ADRC Os Xaxelhas ‘A’ foi eleito o ‘Melhor Guarda-redes’. O prémio Fair-Play foi atribuído ao CD Nacional ‘B’.

Nos Sub-9, o FC Porto levou a melhor sobre o Sporting CP na final, por 3-0, e venceu este escalão. O Burnley FC conquistou o 3º lugar do pódio. O portista Gonçalo Dias viu ser-lhe atribuído o prémio de ‘Melhor Jogador do Torneio. Também do FCP, Salvador Machado apontou 20 golos na prova e venceu o prémio de ‘Melhor Marcador’. Já Simão Fernandes (Sporting SC) conquistou a distinção de ‘Melhor Guarda-redes’. O GDRC Os Sandinenses foi distinguido com o Prémio Fair-Play.

Nos Sub-11, o Sporting ganhou ao Slavia Praha na final, por 7-1, e garantiu o troféu de 1º lugar. No 3º posto ficou o Burnley FC. Pedro Comércio (Sporting CP) foi escolhido como o ‘Melhor Jogador’. O colega Capendja Silva, com 20 golos, venceu o prémio de ‘Melhor Marcador’. Do Slavia Praha, Vohralik Patrik foi eleito o ‘Melhor Guarda-redes’. O Prémio Fair-Play foi entregue ao CLIP Teams.

Nos Sub-13, a final colocou frente a frente Nacional e Marítimo, tal como no ano passado. A vitória sorriu à formação alvi-negra por 4-2. O FC Porto ficou no 3º lugar após triunfo sobre o SuperSport United SS A, por 3-2. Lucas Freitas, do CD Nacional, recebeu a distinção de ‘Melhor Jogador’. O colega Martim Gomes, com o surpreendente número de 38 golos marcados, foi o ‘Melhor Marcador’ do torneio. Também do CD Nacional, Jhovany Castro superou a concorrência e foi escolhido como o ‘Melhor Guarda-redes’.  O Prémio Fair-Play deste escalão foi entregue ao Berço SC.

Conheça aqui todos os resultados e classificações.

A Cidade Desportiva do CD Nacional voltou assim a explodir de alegria com a cerimónia de encerramento. Uma festa bonita e emotiva que contou com a presença de todas as equipas participantes, que receberam os respetivos prémios coletivos e individuais.

Vídeo dos Melhores Momentos – 5º dia:

Fotos: