Em jogo adiado da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu esta manhã o Casa Pia, por 3-2, após prolongamento e garantiu a passagem à próxima fase da competição.

No Estádio Pina Manique, em Lisboa, a equipa do Nacional entrou bem no encontro e chegou ao golo à passagem do minuto 28, por Alhassan. Um resultado escasso mas com que se atingiu o intervalo.

Na 2ª parte o Casa Pia voltou determinado em reagir à desvantagem e empatou aos 80′, por intermédio de Saviour Godwin, levando assim o jogo para prolongamento.

Já nessa etapa do encontro, Vítor Gonçalves colocou a equipa da casa em vantagem (94′), mas a formação orientada por Luís Freire reagiu eficazmente. O colombiano Brayan Riachos bisou (104′ e 105′) e garantiu a vitória da equipa alvinegra e consequente passagem à próxima eliminatória.

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard está agendado para esta quarta-feira, a partir das 17h30, na Cidade do Futebol.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal – 3ª Eliminatória

Estádio Pina Manique

ÁRBITRO: Luís Godinho

ASSISTENTES: Valter Rufo e José Luzia

4º ÁRBITRO: Hélder Nunes

Casa Pia

João Bravim, Thiago Batista, Derick Poloni, Diego Medeiros, Sávio Figueiredo, Kelechi John, Victor Ferreira, Nermin Zolotic, Marvin Martins, Abdul Malik e Saviour Godwin.

SUPLENTES: Rafael Miranda, Bruno Silva, Jefferson Nascimento, Donald Djoussé, Arghus Bordignon, Vítor Gonçalves e Platiny Rodrigues.

TREINADOR: Filipe Martins.

SUBSTITUIÇÕES:  Thiago Batista por Vítor Gonçalves (66’m), Malik por Platiny (73’m), Sávio por Bruno Silva (105’m), Medeiros por Jefferson (105’m), Marvin Martins por Djoussé (105’m). 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Poloni (32’m), Vítor Gonçalves (67’m), Djoussé (106’m), Zolotic (120’m).

GOLOS: Godwin (80’m), Vítor Gonçalves (94’m).

 

CD NACIONAL

Riccardo Piscitelli, Ruben Freitas, Júlio César, Rui Correia, Vigário, Alhassan, Danilovic, Koziello, João Victor, Rochez e Riascos.

SUPLENTES: Rui Encarnação, Lucas Kal, Borges, Azouni, Kenji, Bobál e Camacho.

TREINADOR: Luís Freire.

SUBSTITUIÇÕES: Bryan Rochez por Camacho (63’m), Koziello por Azouni (73’m), João Victor por Kenji Gorré (73’m), Alhassan por Borges (90’m), Vigário por Lucas Kal (90’m), Danilovic por Bobál (99’m).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Koziello (43’m), Júlio César (65’m), Alhassan (76’m), Kenji Gorré (105’m).

GOLOS: Alhassan (28’m), Riascos (104’m e 105’m).