Em jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu ao princípio da tarde de hoje a Oliveirense, por 3-1, somando assim a sua primeira vitória da temporada no Estádio da Madeira.

Witi, logo aos 13 minutos, deu vantagem ao Nacional, mas a Oliveirense reagiu bem e até ao intervalo criou sérios embaraços à formação alvi-negra.

No reatamento o Nacional surgiu melhor, e podia ter resolvido o jogo, só que Wallisson primeiro e Pipe depois acertaram nos ferros.

Como o jogo a caminhar para o fim a formação visitante fez tudo em busca do empate, e depois de uma primeira ameaça, anulada com uma excelente defesa de Rui Encarnação, na sequência de um canto lá surgiu o golo da igualdade, mandando o jogo para prolongamento.

A lesão de Pipe complicou a vida a Filipe Cândido, mas acabou por ser o recém-entrado Dudu a fazer o 2-1, já na segunda parte do prolongamento, isto numa altura em que a Oliveirense jogava já com 10 unidades.

Logo depois Danilovic foi derrubado na área contrária, um penalti claro que motivou a expulsão de Pedro Marques e que o próprio Danilovic transformou no 3-1, sentenciando a partida.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal – 3.ª Eliminatória

Estádio da Madeira.

ÁRBITRO: Flávio Lima.

ASSISTENTES: Vanessa Gomes e Ricardo Carreira.

4º ÁRBITRO: Gonçalo Neves.

C.D. NACIONAL

Rui Encarnação, Clayton, Rafael Vieira, José Gomes, Witi, Marakis (cap), Danilovic, Carlos Daniel, Ruben Macedo, Zé Manuel e Wallisson Bahia.

Suplentes: Daniel, Paulo Vítor, Bruno Gomes, Luís Esteves, Pipe, Calero, André Sousa, Chico Ramos e Dudu.

Treinador: Filipe Cândido.

Substituições: Zé Manuel por Pipe (60’), W. Bahia por Calero (66’), Carlos Daniel por Luis Esteves (66’), Marakis por Chico Ramos (73’), Macedo por André Sousa (73’).

Disciplina: amarelo a W. Bahia (57’), Marakis (67’), José Gomes (80’), Witi (86’), Clayton (90+6’).

Golos: Witi (13’), Dudu (107’), Danilovic (112’ g.p.).

OLIVEIRENSE

Nuno Silva, Pimenta, Volnei, Lessinho, Jaiminho, Michel, R. Borges (cap), Ibrahima, Serginho, Maga e Jota.

SUPLENTES: Rui Dabo, Filipe Alves, Graça, Miguel Pereira, Duarte Duarte, Marcelo Marques, Pedro Marques, Pisco e Zé Leite. 

TREINADOR:  Fábio Pereira.

SUBSTITUIÇÕES: Lessinho por Duarte Duarte (63’), Michel por Zé Leite (63’), Serginho por Marcelo Marques (71’), Jaiminho por Filipe Alves (78’), Ibrahima por Miguel Pereira (78’), Maga por Pedro Marques (103’).

DISCIPLINA: amarelo a Brahima (32’), R. Borges (52’), Pimenta (90+2’ e 95’), Volnei (110’). Vermelho a Pimenta (95’), Pedro Marques (110’).

GOLOS: R. Borges (80’).

Resumo do Jogo:

Jogo na íntegra: