Em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2022/2023, o plantel de futebol profissional do CD Nacional venceu esta tarde o Angrense, por 2-0, e segue assim em frente na competição. Carlos Daniel (35’m) e Wallisson Bahia (58’m) fizeram os golos do triunfo alvi-negro.

No Campo Municipal de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira (Açores), a chuva foi uma presença constante durante o encontro da 2ª ronda da prova rainha do futebol português.

Diante do Angrense, que subiu esta época ao Campeonato de Portugal, os alvi-negros demonstraram desde cedo o favoritismo perante o seu adversário.

Decorria o minuto 35 quando Ruben Macedo cruzou, pelo lado direito, para a área açoriana e após uma defesa de Gonçalo Toste, o alvi-negro Carlos Daniel atirou a contar para o primeiro golo da tarde.

Na 2ª parte os treinadores de ambas as equipas procederam a algumas alterações nos ‘onzes’, que trouxe mais ritmo e oportunidades de golo para ambas as equipas.

Foi assim com naturalidade que o Nacional aumentou a vantagem para 2-0. Ruben Macedo voltou a fazer uma assistência, desta vez para Zé Manuel que, à entrada da área, rematou para o segundo golo no Municipal de Angra do Heroísmo.

Com esta vitória, o Nacional segue para a 3ª eliminatória da prova. O sorteio será está marcado para a próxima terça-feira, às 17h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal Placard – 2ª eliminatória
02/10/2022 – Domingo às 16h00
Campo Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitro: Iancu Vasilica.
Assistentes: Alexandre Ferreira e Rodrigo Roque.
4º árbitro: Ricardo Martins.

ANGRENSE:

Gonçalo Toste, Jaime Seidi, Ivan Santos, Pedro Melo, Vasco Goulart, Ruben Moisés, José Dias, Pedro Aguiar, João Maria, Tomás Botelho e Diogo Costa.

Suplentes: Filipe Soares, Ricardo Brasil, Gonçalo Ferreira, Miguel Soares, Dário Simão, Ricardo Costa, Donato Sabença, Salvador Evangelho, João Cardoso.

Treinador: Nuno Janeiro.

Substituições: Vasco Goulart por João Cardoso (46’m), Diogo Costa por Dário Simão (46’m), José Dias por Donato Sabença (57’m), João Maria por Miguel Soares (57’m), Ruben Moisés por Salvador Evangelho (85’m).

Disciplina: amarelo a João Maria (50’m).

Golos: nada a registar.

NACIONAL:

Rui Encarnação, Rafael Vieira, Paulo Vítor, Wallisson Bahia, Jota, Carlos Daniel, Zé Manuel, André Sousa, Francisco Ramos, Ruben Macedo, Gustavo Silva.

Suplentes: Daniel Guimarães, Bruno Gomes, Luís Esteves, Witi, Calero, Graça, Pipe, Clayton, Dudu.

Treinador: Hélder Fonseca.

Substituições: Paulo Vítor por Clayton (46’m), Wallisson Bahia por Bruno Gomes (65’m), Zé Manuel por Pipe (75’m), Ruben Macedo por Witi (75’m), Gustavo Silva por Luís Esteves (75’m). 

Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Vítor (25’m), Clayton (80’m).

Golos: Carlos Daniel (35’m) e Zé Manuel (56’m).

Resumo do Jogo:

Jogo na íntegra – Transmitido pela NacionalTV: