Em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu esta tarde na receção ao Paços de Ferreira, por 2-1, e reforçou a liderança do campeonato, agora com 26 pontos somados.
A equipa do Nacional entrou melhor no jogo e podia ter chegado logo ao minuto 4, quando Chucho Ramírez cabeceou à barra da baliza da formação pacense, após um cruzamento pelo lado direito por João Aurélio. Aos 14′ minutos foi Luís Esteves, num livre direto frontal, que fez a bola passar a centímetros da baliza defendida por Marafona. Estava dado o aviso.
Os alvi-negros foram vincando a sua superioridade no encontro, até que Luís Esteves abriu o marcador no Estádio da Madeira, ao minuto 23, após assistência de Gustavo Silva. A caminho do intervalo, o mesmo Luís Esteves esteve perto de ampliar a vantagem, após um remate de fora da área que levou muito perigo à baliza visitante.
O Nacional continuou a ‘mandar’ no jogo na 2ª parte e Chucho Ramírez, com um remate de fora da área, obrigou Marafona a uma defesa a dois tempos, que Gustavo Silva quase aproveitava para marcar. Mas foi o médio André Sousa, igualmente com um remate de fora da área, que apontou o 2-0, aos 78’m, ampliando assim o resultado com justiça.
Já nos minutos finais (87′), o Paços ainda reduziu para 2-1. O árbitro Iancu Vasilica assinalou uma grande penalidade sobre Matchói, por alegada falta dentro da área. Apesar do golo sofrido, o Nacional garantiu o triunfo e somou o 10º jogo consecutivo sem perder na Liga Portugal Sabseg.